Proibidas

21/04/2010 12:35

acho que você já deve ter ouvido falar que um novo projeto de lei proibe as pulseirinhas coloridas (ou pulseiras do sexo, como chamam agora).

Mas aí a gente se pergunta: "Por que, Senhor? Por que?" Bom, existem duas respostas para isso: A primeira, e apresentada pelo governo é que vários casos de abusos sexuais seguidos de morte vêm acontecendo com jovens que usavam as pulseirinhas, e na maioria das vezes as pulseiras são o motivo do crime.

Mas será que é tão simples? Afinal, se é uma questão de segurança, não seria necessário uma lei. Como assim? Por exemplo, Se uma garota sair sozinha para passear em um matagal de madrugada, há grandes chances dela ser vítima do mesmo tipo de crime, mas não existe uma lei que a proiba de fazer isso, porque nenhuma garota em sã consiência faria isso.

Então por que a lei contra as pulseirinhas?

O que nos levou a ver as pulseirinhas do sexo dessa forma? Quando as pulseiras estavam na moda, não como pulseiras do sexo, só como pulseiras, descobriram que o jogo "snap" (aquele na qual o menino quebra a pulseira da menina e ela tem que pagar de acordo com a cor) era febre na Inglaterra, E eu até lembro da primeira matéria sobre elas na televisão: "SAIBA O QUE SEUS FILHOS ANDAM USANDO". Sinceramente, você conhecia alguém no Brasil que brincasse de snap antes disso? Ninguem nem sabia do significado real dessas pulseiras até espalharem na televisão. E além disso, nenhuma garota vai fazer oque ela não quer só porque descobriram que as pulseiras que ela usa tem significados eróticos na Inglaterra.

È claro que agora que esses crimes aconteceram nós devemos tomar mais cuidado, e até deixar de usá-las. Eu por exemplo, ganhava as pulseiras das pessoas que gostava, e usava para lembrar dessas pessoas, mas agora, eu prefiro deixá-las guardadas, elas ainmda valem como lembrança.

Mas por outro lado, muitas pessoas consideram esse projeto de lei um tanto opressor, já que cada um devia ter o direito de usar a moda que deseja, correr os riscos que deseja, e até (não que eu considere isso certo) jogar Snap se quiser.

Concordar ou não com a nova lei é escolha de cada uma, mas todas devemos ter cuidado, independentemente das leis ou tabus.

E você, oque acha? deixe um recado!


https://www.twitter.com/Thaibelieber https://www.twitter.com/tapiooca